Páginas

22/10/11

Dia 26 - limpeza no email

No momento em que escrevo este post, tenho 1435 mensagens no meu mail . . . e tenho de tudo: trabalho, catalogos, felicitações, notificações de foruns, subcriçoes de blog e sites....e lixo muito lixo...o que acontece com frequencia é precisar de um mail especifico e não o encontrar.
Para me organizar começei por fazer umas pastas na caixe de entrada e vou arquivando por assunto ou grupo. As publicidades apago logo.... mas parece que não chega...1435 mensagens....
Assim:
1 -Esvazio o Spam diariamente
2 - Retirar as subscriçoes dos foruns que já não participo, das novidades que´nao tenho tempo para ver e dos projectos de artcraft que recebo diariamente e que vou guardando para "fazer um dia".
3 - O lixo vai direto para a lixeira. Muitos mails nem precisamos abrir para saber que não interessam - Acho que deveria existir um autocolante "Publicidade aqui não!" para o email lol
4 - O que for contas a pagar pague logo para não correr o risco de ficarem perdidas (no caso de ser impossivel por motivos varios, faça uma pasta com esse fim.
5 - Os mails que tiver de responder tente faze-lo de imediato, caso justifique crie uma pasta para esse fim.

1 comentário:

  1. normalmente recebo por data -e quando os vou ver ponho na opção de-já aí facilita pois ves todos os mails de um mesmo destinatário-aí já vejo o que não interessa e lixo com eles sem os abrir-os outros-de modo a facilitar.
    Obrigada pelas dicas preciosas que me ajudam no dia a dia

    ResponderEliminar