Páginas

24/01/12

O que frustra o impulso criativo?

O 5º passo questiona nos sobre o que frustra o nosso impulso criativo?? A resposta? O perfecionismo!!
Temos a tendencia de sermos pessimistas e achar que vai ficar mal, que não vamos conseguir. Mas na realidade o nosso insconciente quer mesmo é escrever um best seller na primeira tentativa, produzir um album logo para os tops.
Vá com calma, liberte se de toda essa tensão que exerce sobre si mesmo. Vá praticando, tentando, evoluindo. Faça como quando era criança e deixe fluir. Vai ver que os seus esboços podem ser aproveitados, melhorados ou completamente modificados.
E esta nossa vertente criativa vale para tudo: literatura, música, coisinhas do dia a dia.
Eu tenho de me esforçar muito nesta tarefa... tenho o triste habito de desistir logo no primeiro obstaculo, coloco logo de lado - exemplo com o tricot, se expolicam uma vez e eu  não consigo... coloco logo de lada. Mas isto está a mudar!
Tome note, e apartir de hoje faça esboços do que pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário