Páginas

05/12/11

Organizar a cozinha

A 71 vamos tratar da nossa cozinha. Umas gostam de cozinhar, outras detestam.. mas todas temos cozinhas certo?
Eu ando a gostar cada vez mais de cozinhar e ando mesmo numa fase de arricar receitas novas. Mas para conseguir isso tenho de organizar melhor o espaço (a minha cozinha é pequena e tenho poucos armarios).
A semana passada levou uma "esfrega" daquelas!! Limpei atras do fogao, o frigorico, actualizei as listas de stock, tratrei dos armarios da despensa, tirei tudo do armario dos tupperwares e deitei fora imensas tampas sem taça e imensas taças sem tampa, eliminei tambem 2 panelas, uns copos lascados e umas panos de cozinha do tempo dos afonsinhos.
Claro que fiquei logo com mais espaço.
E voces?? Não têm por ai tampas sem taças e vice versa?? Tudo em ordem? Usam mesmo esses electrodomesticos e utensilios todos? Tenho algumas duvidas:)
Ao falar desta tarefa com uma amiga ela deu me uma dica fantastica. Colocar tudo (electrodomesticos e acessorios numa caixa grande. Depois vamos tirando á medida que precisamos. Ao final de 6 meses/1 ano o que permaneceu dentro da caixa não faz falta.

Vamos a isso? Pergunte-se:
- Quando foi a ultima vez que usei isto?
- Gosto de usa-lo? Gosto da maneira como funciona?
- Está bem conservado?
- Vale o espaço que ocupa??
Por experiencia propria provavelmente voce vai declutar: tampas, canecas, tupperwares, talheres, formas já enferrujadas, tachos...
AH, pense se pode vender alguns desses itens, com sorte tem coisas repetidas ou em bom estado que podem render alguma coisa.
Aproveite tambem para ter a sua agenda da casa por perto e vá anotando o que precisa substituir, reparar, comprar etc

Sem comentários:

Enviar um comentário