Páginas

17/11/11

O poder da quantidade

O passo 53 implica contar e arrumar as peças do  nosso guarda roupa. Abra as portas e as gavetas dos armarios. O que vê? Pilhas de roupa que não usa? Pilhas de roupa que não servem mais?...
Felizmente para mim, este passo não será muito doloroso para mim. Por habito separo as roupas por época e arrumo as outras (tenho a de inverno nos armarios e gavetas e as e verão bem arrumadas no sotão, quando muda a estação troco).
Tenho pendurados casacos e camisas por cor, do lado esquerdo do armario a minha e do lado direito a do QM - muito mais facil para encontrar as peças. Tire do armario o que não usa (deitar fora, custumatizar ou doar), e arrume todo o resto. Agora conte as peças... A quantificação de uma determinada coisa dá-nos outra perspectiva. Será que precisa mesmo disso tudo? Achas mesmo que aquela blusa dos folhos de vai voltar a usar?? lol pronto se a resposta foi sim arrume em outro local (exemplo em caixas debaixo da cama).

Dica: li algures na internet uma dica para declutter de roupa. Arrume tudo nos cabides e pendure-os virados ao contrario. A medida que for usando as peças e voltando a pendurar coloque o cabide direito. No final de cada estação vejas os cabides que continuam ao contrario... sabe o que significa?? Meses e meses sem mexer em determinadas peças. Aconselho a desfazer se dessas.
A ideia é deixar nos armarios as peças que realmente usa.

Sem comentários:

Enviar um comentário