Páginas

31/10/11

35 - A nossa colmeia

Se a minha casa fosse uma colmeia, eu era a abelha rainha e a minha familia as abelhas operarias.... seria bom.. mas neste momento sou a operaria e eles os reis lol.
Está na altura de fazer uma "greve de zelo" e deixar as nossas abelhinhas fazerem qualquer coisa. Sem exigir, dando o exemplo... pode ser que começem a cooperar um pouco mais.
A titulo de exemplo... o elemento x deixou as calças prefereidas sujas no chao, fora do cesto... nao lave. Se bnão está no cesto da roupa suja é porque não está sujo certo?? A ver se pega lol
tente delegar algumas tarefas as crianças - por a mesa, colocar a roupa suja no cesto, dar comoda ao peixe.
Estamos a habitua-los muito mal isso é que é, mas ainda estamos a tempo
Lidere pelo exemplo e não pela força!

Tenho de confessar uma coisinha: desde que adoptei este esquema que as coisas funcionam melhor, o M poe a mesa (está definido na tabela das tarefas dele, o outro M despeja o lixo e levanta a mesa. Pouco a pouco vamos melhorando

1 comentário:

  1. eu com o abelhão pai tou lixada e não amanho vida-vou depositando esperanças nos abelhinhas filhos -e consegui um passo gigante depois de 100 passos de pulga ...devagarinho chegamos lá -o que não é facil o de 3anos é um malandro que está sempre cansado

    ResponderEliminar