Páginas

03/06/11

Dicas de poupança

Cada um de nós tem truques que usa diariamente para poupar na alimentação. Os meus são simples e conhecidos por todos, ainda assim deixo aqui algumas dicas:

* Faço um menu semanal e posteriormente a lista de supermercado baseada nele

* Tenho inventario do armario e do congelador, assim ao fazer o menu vou usando o que tenho em stock

* Não vou ás compras no dia em que recebo o ordenado ( separo primeiro o que necessito para o emprestimo da casa e afins -  se for as compras com o ordenado ficamos com a "miragem" de que estamos poderosos e a tendencia é gastar mais)

* Aproveito algumas promoções -  se realmente compensar

* Não vou ás compras de estomago vazio (com fome compramos sempre mais), evito levar o mini gajo (que vai pedir brinquedos, revistas e afins) e evito levar o Sr. Hunsband(que tem tendencia para bolos, bolinhos e afins)

* Analiso sempre os preços (preço ao kilo e ao litro)

* Espreito para as prateleiras de baixo (normalmente tem produtos mais baratos)

* Marcas brancas só não prestam de forem as do biquini (são tao boas como as outras, muitas vezes são do mesmo fornecedor que a xpto)

* Ao jantar faço logo o almoço para o Sr. Hunsband levar (fica mais barato que o restaurante, poupo tempo e gás)

O meu "luxo" diario que ainda não consegui largar é o meu galão... sei que posso beber em casa e poupava logo 31€ mês.... mas não bebo, não fumo.... por enquato ainda terei o meu galão